quarta-feira, setembro 20, 2017

Assisti: Koi to Uso ⇁ Ultimo episódio

A temporada acabando e os animes também. Dos animes que estou acompanhando Koi to Uso terminou nessa semana, por isso vim deixar as minhas impressões finais sobre ele. 
No começo da temporada fiz um pequeno resumo até o quarto episódio, clique aqui para dar uma lida. 
Não li o manga e nem pesquisei muito sobre, então minha opinião é 100% baseada sobre o que vi no anime. O manga possui 142 capítulos publicados, onde aproximadamente 116 foram adaptados. Infelizmente o que eu mais temia, aconteceu no final do anime. Mas vamos por parte. 
O anime começou com uma proposta interessante, que mesmo que o design de personagens não fosse do meu agrado conseguiu me manter acompanhando o anime até o final. E por falar em design, o desenho dos personagens continuou me incomodando até o ultimo segundo, porém a animação conseguia compensar. Eu gostei bastante da música da opening também. 
Sobre os personagens, alguns foram bem trabalhados, que foi o caso da Ririna que foi evoluindo junto com o seu sentimentos pelo Nejima. Já outros deixaram muito a desejar. Eu não consegui me apegar ao protagonista, não me expressava qualquer tipo de carisma  e toda aquela indecisão dele no final me deixou bem irritada. 
O desenvolvimento da história ao longo do anime foi lento, isso provavelmente pela falta de conteúdo original para ser adaptado. Na metade eu cheguei a ficar agonizada sobre o quanto nada acontecia no contexto geral, sobre o quanto a história estava estagnada e faltavam pouquíssimos episódios para chegar ao fim. 
O romance principal não ia a lugar nenhum e pra piorar os secundários menos ainda. A quantidade excessiva de pontas soltas que ficou. 
E aquele final!? Realmente nada aconteceu! Nada se explicou.
Eu realmente, lá no fundo, fiquei feliz por ele não ter de escolher uma das duas, viva ao poliamor... mas ao mesmo tempo, me sinto tão enganada. Foram 12 episódios para, praticamente, nada mudar. 
Nota: 5,5/10  (Porque gostei da evolução da Ririna)

Para mim, maior erro do anime foi não ter história original o suficiente para ser adaptado. Pelo que li, por cima, o final não foi fiel ao mangá. Creio que realmente seja uma história com um bom potencial, porém vitima de uma adaptação precoce.