terça-feira, setembro 19, 2017

As lendas e Histórias dos personagens de Fate/Apocrypha

Ei, você que está acompanhando o Fate/Apocrypha, não manja nada de história e lenda, tem curiosidade sobre os personagens, mas a preguiça de pesquisar é maior. Essa postagem foi feita para você. 
Um dos maiores recursos da franquia Fate é o uso de figuras históricas e mitológicas. Conhecer a história de um personagem torna ele ainda mais interessante. Então, vamos dar uma olhada num resumo das lendas e histórias dos personagens da série Fate/Apocrypha.
Algumas informações já apareceram no anime, outras não. Então fica o alerta de possíveis spoliers. 

Kuro (preta) Facção 
Saber: Siegfried
Um herói matador de dragão, pertencente da mitologia nórdica, alemã e escandinava. No conto, Siegfried é apresentado como um príncipe heroico que, entre suas façanhas, matou um dragão. Ao se banhar no sangue do dragão, Siegfried torna-se invulnerável. Porém quando ele vai se banhar, uma folha se prende a suas costas impedindo que o sangue do dragão o cubra ali e tornando aquela área o único local onde ele pode sofrer dano. 
Essa fraqueza é eventualmente explorada quando a esposa de Siegfried é enganada para marcar o local nas costas com uma cruz sob a pretensão de proteção. A cruz é usada como alvo e Siegfried é morto em uma viagem de caça quando um inimigo o apunhalou na parte de trás com uma lança. 
Siegfried empunhou a lendária espada, Balmung. Ele também possuía uma capa mágica de invisibilidade.
Lancer: Vlad III
Melhor conhecido como Vlad o Empalador, ele era o governante do que é agora a Romênia. Vlad foi conhecido como um homem impiedoso e cruel por seus inimigos. Um método notável de execução foi empalar prisioneiros ou inimigos em espinhas, um ato que lhe valeu o apelido. Apesar de qualquer crueldade factual ou exagerada, Vlad III é considerado um herói nacional na Romênia que cometeu atos de violência e crueldade necessários para manter a ordem e o controle enquanto lutavam pela liberdade de seu país.
Além do nome, Vlad, o Empalador, Vlad também teve o apelido, Vlad Drácula, que significa "Vlad, filho do dragão", que decorreu de seu pai, Vlad II, que teve seu próprio apelido, Vlad Dracul, que significa "Vlad o dragão". Este nome foi a inspiração para o nome do famoso vampiro, o Conde Drácula. 
Archer: Chiron
Um dos centauros mais famosos da mitologia grega. O filho do Titã, Cronos, Chiron era um centauro sábio que serviu de professor a inúmeros heróis - incluindo Hércules, Jasão, Ajax, Teseu, Perseu e Aquiles. A morte de Chiron foi causada por uma ferida de uma flecha de Hércules que foi mergulhada no sangue da lendária serpente, Hydra. Chiron sacrificou sua própria imortalidade para salvar o titã, Prometeu, que deu à humanidade o dom do fogo.
Depois de sua morte, Chiron passou para as estrelas, onde ele permanece como uma das constelações perpetuamente apontando sua flecha na constelação, Escorpião.
Caster: Solomon ibn Gabirol
Um poeta e filósofo judeu do século 11. Ele é mais conhecido por sua doutrina filosófica do Hilemorfismo Universal, que afirma que todas as coisas são compostas de matéria e forma, incluindo alma e intelecto, bem como sua ênfase na Vontade Divina. Como poeta, sua poesia espalhou suas idéias filosóficas através da comunidade judaica. 
Solomon ibn Gabirol teria sofrido doenças desde uma idade jovem. Diz-se que ele criou um ou vários golems para atuar como criados enquanto ele vivia isoladamente.
Rider: Astolfo
Astolfo é o duodécimo Paladino de Carlomagno da Matéria da França. Ele - sim, "ele" - participou de inúmeras aventuras através da literatura francesa e italiana. Possuía vários itens mágicos, uma lança que derrubava oponentes de seus cavalos, um grimório de feitiços, uma flauta e um chifre que fazia com que os inimigos fugissem antes dele.
Astolfo também montou vários corcéis, incluindo um grifo, um hipogrifo que é um cavalo feito de furacão e chama. Muitas das aparições de Astolfo em contos italianos de romance renascentista são geralmente de natureza humorística. É provável que esta seja a razão por trás da natureza despreocupada e despreocupada do personagem em Fate/ Apocrypha.
Assassin: Jack the Ripper
Assassino em série mais famoso da Inglaterra. Imagina-se estar envolvido em pelo menos cinco e até onze assassinatos brutais entre 1888 e 1891 em Londres, no que foram investigados como os "assassinatos de Whitechapel". Os alvos de Jack the Ripper eram principalmente prostitutas cujas gargantas foram cortadas e cujos cadáveres foram posteriormente mutilados. O fato de que alguns dos numerosos assassinatos na área estavam potencialmente conectados levou a uma especulação generalizada, quanto a quantas vítimas havia feito e à natureza do assassino. 
A verdadeira identidade de Jack the Ripper nunca foi oficialmente descoberta e múltiplas teorias levaram a inúmeras obras de ficção tanto direta quanto indiretamente sobre os assassinatos e assassinos.
Berseker: Frankenstein
O Monstro de Frankenstein era uma criatura sem nome trazida à vida usando o poder do relâmpago para reanimar cadáveres que haviam sido costurados. O nome "Frankenstein" vem do criador do monstro, o cientista fictício Victor Frankenstein, no que é considerado o primeiro romance de ficção científica, pela autora Mary Shelly.
Embora a tentativa de Frankenstein de criar a vida fosse bem sucedida, ele ficou horrorizado com a criatura resultante, fugindo dela. O monstro vaga erroneamente, mas é evitado por quase todos que conhece, eventualmente levando-o a buscar vingança em seu criador.
Eventualmente, o monstro confronta seu criador pedindo a Frankenstein para construir um companheiro para que ele possa viver juntos em paz. Frankenstein concorda inicialmente, mas, em vez disso, destrói o experimento, levando o monstro a buscar vingança destruindo tudo o que Frankenstein ama, acabando por perseguir o cientista até sua morte. Depois da morte de seu criador, o monstro desaparece, buscando se autodestruir.

Aka (vermelha) Facção 
Saber: Mordred
Um dos cavaleiros da mesa redonda da lenda arturiana e o traidor que provocou a queda do rei Arthur. De acordo com as lendas, Mordred era o sobrinho ou o filho ilegítimo de Arthur que reivindicava o trono na ausência de Arthur, levando a uma batalha que custou a vida de Mordred e Arthur. O nome de Mordred tornou-se sinônimo de traição em quase todos os usos ao longo da história.
Na versão Fate/ Apocrypha ela tem uma devoção pelo o rei, mostrando a tentativa de traição como uma de buscar aceitação e não uma tentativa traiçoeira de poder.
Archer: Atalanta
Atalanta é uma princesa da mitologia grega. A filha do rei Iasus, quando criança, como seu pai queria apenas filhos homens, Atalanta foi abandonada no monte Partênio logo após o nascimento, tendo sido alimentada por uma ursa e depois recolhida e criada por caçadores. Tornou-se também caçadora, protegida por Ártemis. Depois de se reunir com seu pai, Atalanta concordou em se casar sob a condição de que seu futuro marido deve poder ultrapassá-la, já que era ágil e rápido. 
Ela finalmente foi ultrapassada por Hippomenes, que usa três pomos (maças) douradas que a deusa Afrodite lhe deu para distrair Atalanta durante sua corrida, permitindo que ele vença enquanto Atalanta via os pomos no chão, deslumbrada com sua beleza e parava para apanhá-los.
A caminho do lar de Hippomenes, os dois descansaram em um templo e fizeram amor, um ato que irritou o deus desse templo e os dois foram transformados em leões como punição.
Lancer: Karna
Um personagem do épico hindu, Mahābhārata. Karna é o meio-irmão e rival do personagem Arjuna. Ele era o filho de uma mulher mortal e o deus do sol Surya, no entanto, como sua mãe era solteira na época, Karna foi abandonada quando criança, colocada à tona em uma cesta em um rio onde mais tarde foi encontrado e adotado. 
Karna possuía um conjunto de armaduras douradas e um par de brincos que o tornavam invencível na batalha. No entanto, Karna também era um ser altruísta, conscientemente e voluntariamente dando esses presentes para Indra, o rei dos deuses. 
Em troca, ele recebeu o Vasavi Shakti, um dardo mágico extremamente poderoso que mataria seu alvo, não importa quem ou o que seja. Ao longo de sua vida, Karna foi amaldiçoada várias vezes. Apesar de ser quase invencível como filho de uma divindade, Karna foi morto por seu rival Arjuna quando o efeito de várias maldições agiu simultaneamente, deixando-o indefeso.
Caster: Shakespeare
O Bardo, ele mesmo. O dramaturgo, William Shakespeare, é creditado com algumas das melhores peças da língua inglesa. O que mais há a dizer?
Rider: Achilles (Aquiles)
O lendário herói grego, Aquiles. Segundo a lenda, quando criança, a mãe de Aquiles, a ninfa Thetis queimou a mortalidade do corpo de Aquiles, banhando-o sobre um fogo, tornando-o invencível. No entanto, Thetis foi incapaz de queimar toda a mortalidade do corpo de seu filho, já que as chamas nunca tocaram o calcanhar que ela o segurou, deixando seu calcanhar o único lugar em seu corpo, onde ele poderia se machucar.
Aquiles é  famoso por sua participação na Guerra de Tróia durante a qual ele derrotou o herói Hector de Tróia, e sua morte subsequente, onde o príncipe troiano, Paris, atirou em Aquiles no calcanhar, matando-o. A lenda de Aquiles levou ao uso comum do termo "calcanhar de Aquiles", que significa um ponto singular de fraqueza mortal.
Assassin: Semiramis
A rainha da Assíria, existem diversos mitos ao redor de Semiramis. Historicamente, Semiramis é dito ter sido a esposa de um antigo rei da Assíria que governou após a morte de seu marido por meia década até que seu filho reivindicasse o trono.
As lendas a tem como filha de uma Deusa seria e um humano, o que a levou a ser rainha. Diferentes contos a descrevem como feiticeira sedutora. Há também a crença de que Semiramis era uma pessoa na Mesopotâmia que inventou o politeísmo e foi um companheira de Nimrod, o construtor da Torre de Babel.
Resumindo: rainha mitológica que segundo as lendas gregas e lendas persas reinou sobre a Pérsia, Assíria, Armênia, Arábia, Egito e toda a Ásia, durante mais de 42 anos, foi fundadora da Babilônia e de seus jardins suspensos. Subiu ao céu transformada em pomba, após entregar a coroa ao seu filho, Tamuz.
Berserker: Spartacus (Espártaco)
Espártaco era um gladiador famoso por se rebelar contra a República Romana que o oprimia e seus companheiros gladiadores. Espártaco é descrito como um trácio que serviu no exército romano como soldado, mas desertou o exército e acabou virando um escravo.
Sua força e habilidade o fizeram apto para servir como um gladiador que lutaria pelo entretenimento de seus mestres. Ele estava entre aproximadamente 70 escravos que escaparam e usaram seu treinamento de gladiadores para vencer seus perseguidores. Tornou-se um dos líderes dos gladiadores libertados e liderou em batalhas contra as forças romanas enviadas para reprimir os rebeldes. Era conhecido por não ser apenas um guerreiro capaz, mas também um tático astuto.
Espártaco tentou viajar para a Sicília para fortalecer suas forças, mas foi abandonado pelos piratas que contratou para levá-lo e seus homens lá. Espártaco foi forçado a recuar e lentamente sobrecarregado pelas forças perseguidoras. Dizem que ele morreu na batalha. O legado de Espártaco de surgir contra a opressão tornou-se uma inspiração para inúmeros incidentes, tanto reais como fictícios, de revolta de indivíduos ou grupos.

Rulers 
Ruler: Joan of Arc/Jeanne d’Arc/ Joana d'Arc
Conhecido como "The Maid of Orléans", ela lutou pela França durante a Guerra dos Cem Anos e depois foi canonizada como uma santa na igreja católico romano. Jeanne lutou pela França em apoio de Charles VII por causa de uma visão divina que ela teria recebido. Em 1430, durante uma batalha em Paris, foi ferida e capturada pelos borgonheses que a venderam para os ingleses. Foi acusada de praticar feitiçaria, em função de suas visões, e condenada a morte na fogueira. Foi queimada viva na cidade de Rouen, no ano de 1431. Ela tinha 19 anos. 
De acordo com a lenda, Jeanne preferiu usar uma bandeira  ao invés de uma espada, participando das batalhas e sem nunca, efetivamente, ter matado alguém. Os nobres que comandaram o exército declararam que as palavras de conselho de Jeanne eram inspiradas divinamente e sua presença provocou um aumento de moral. A sentença de dela foi revogada em um julgamento póstumo após a Guerra dos Cem Anos em 1456. Jeanne foi canonizada como santa em 1920.
Ruler: Amakusa Shirou
Revelado como a verdadeira identidade do personagem Shirou Kotomine no episódio 12. Amakusa Shirou foi um líder carismático que liderou contra o exército do Shogunato na Rebelião Shimabara de 1637.
Nascido na região da hodierna Kami-Amakusa, filho de Masuda Jinbei, um ronin (um samurai que não participava de uma escola e não possuía um mestre) convertido ao catolicismo. O cativante adolescente era conhecido pelos seus seguidores como “mensageiro do céu”. A ele foram atribuídos poderes milagrosos. Diz-se que ele foi visto como um messias entre os cristãos católicos japoneses, rumores de causar milagres como curar uma garota cega com seu toque e andar na água. Por causa de seu nobre nascimento, ele estava bem educado.
Graças ao seu carisma natural e popularidade, ele se tornou o líder da rebelião contra o Shogunato. Diz-se que ele carregava uma cruz enquanto ele liderava, embora os historiadores suspeitassem que ele serviu mais como uma figura de proa moral como Jeanne d’Arc, enquanto os líderes de ronin e aldeia controlavam o exército.
O exército rebelde fortificou o castelo abandonado de Hara e lutou por três meses, mas quando o estoque de comida e munição acabou, eles foram exterminados pelo exército Shogunato. Amakusa Shirou foi supostamente capturado e decapitado. Ele tinha aproximadamente 16 anos de idade.