segunda-feira, julho 24, 2017

Um atrasado e curto rank da temporada de Primavera 2017

Uma temporada que começou razoavelmente boa e terminou "meh", essa é a minha definição sobre a temporada de animes da primavera de 2017. 
E ela teve um outro ponto negativo, de ter juntado com uma fase meio complicada da minha vida. Mas a vida tem dessas e sem enrolações, vamos aos meus 5 animes preferidos dessa temporada. AEEEEHOOOO
Valem apenas animes que terminaram nessa temporada, ou seja, os de 12 episódios ou os de 24 que começaram na temporada passada. 
Lembrando que valem apenas os animes que assisti e esse rank é baseado nas minhas expectativas sobre cada anime. Vou tentar dar o menos de spoliers possível, para quem ainda não assistiu só ficar com o gostinho. <3 ~ 

5º Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records
Minha decepção da temporada. Eu não costumo ficar muito ansiosa por uma estréia, mas por essa eu fiquei. Alguns meses antes, li uma matéria sobre ele com a sinopse e outras informações e é, me empolguei. Decorei até o nome inteiro, saí por ai falando para todo mundo que ia ser um super anime... é, pois é. 
O anime tinha sim de tudo para ser muito bom. Ele só tem a sorte de estar aparecendo aqui, porque completei poucos animes dessa temporada. E o primeiro episódio conseguiu me dar esse gostinho de "que anime bom", porém não foi bem assim que o anime seguiu. A animação ao longo dos episódios se manteve boa, claro que nada é 100%, mas foi bem ok. Sem muitas criticas.  Achei a construções dos personagens muito boa, claro que depois comecei a odiar a Rumia... mas isso é culpa da história. O que me desgostou no anime foi a história, achei a história fraca e muito mal explorada, ficaram muitas pontas soltas e o eles nos contaram não foi algo, para mim, muito atraente. Não cheguei a ler a Novel, é uma opinião pura de quem só assistiu o anime
Eu pretendo ler a Novel futuramente, e espero muito que tenha sido uma má adaptação. 

4º Seikaisuru Kado
Certeza que muita gente deixou de assistir esse anime por conta do CG. Esse foi um anime que me deixou bem curiosa. Tanto pelo estilo de animação, quanto pela história.  Gosto de animes de conspiração e mistério. Ok, não tem tanto mistério, desde o começo já sabia que aquele cara era muito estranho. 
O final do anime me decepcionou bastante, eu esperava por algo bem surpreendente e que combinasse com todo o resto da história... mas não foi bem assim. Foi só algo que sem sentido e sem uma explicação muito lógica, pareceu mais que a equipe não sabia o que fazer e inventaram qualquer coisa. Foi a sensação que eu tive. 
Sobre a animação, o CG dele foi meio que uma montanha russa. Horas tava muito bom e outras, é, meio estranho. Numa escala de 0 a 10, onde 10 é Aijin, Kado fica com uma média de 7,5. 
3º Shuumatsu Nani Shitemasu ka? Isogashii desu ka? Sukutte Moratte Ii desu ka?
Ou Sukasuka para os mais íntimos. Esse foi um anime que conseguiu me surpreender com a história, antes havia lido a sinopse e tinha achado ela bem clichê. A animação teve seus altos e baixos, mas nada muito exorbitante que pudesse  fazer a minha opção sobre o anime mudar. Uma das coisas que eu mais me chamou a atenção nele foi o fato de ter começado com uma cena do final, mas ao mesmo tempo uma das coisas que me decepcionou é que aquele realmente era o final

Fiquei o anime todo conspirando diversas coisas para que o final fosse algo diferente do que foi mostrado. Outra coisa, o romance estagnado também me deixou angustiada e não curto muito isso. Era fofo e tudo mais, mas... ahn. E assim como no Rakudenashi, o anime deixou algumas pontas soltas como se tivesse sido só a introdução mesmo. Maaas eu gostei da introdução, então tá tudo bem. ~ 
2º Eromanga-sensei
Do mesmo autor de Oreimo, dois irmãos que moram sozinhos, você já sabe o que esperar né? 
Mas mesmo tendo me frustrado com Oreimo, criei esperanças no romance do Eromanga -sensei com Masamune-sensei. Afinal, dessa vez não eram irmãos de sangue e tudo mais. Porém é, não rolou. Decepção total nesse quesito. Mas tudo bem, superei uma vez e supero de novo. A comédia do anime compensou. Além da Sagiri (quem não gosta dela?) eu também gostei das outras personagens, principalmente a Elf. 
É um anime bem cotidiano, não tem muuita coisa a ser falada sobre ele. É uma comédia ecchi, com personagens exageradas e carismáticas e que é simplesmente impossível não gostar do anime. A não ser claro, se você for pensar em todas as questões "sociais" do anime... mas é ficção e não vamos entrar nesse assunto, é um assunto longo e chato de se debater.
1º Tsuki ga Kirei 
Sem duvidas o melhor anime da temporada. Ele começou de uma forma um pouco "tímida" e confesso que nem tinha expectativas de terminar ele. Adoro shoujos, mas depois de um tempo, de já ter assistido tantos, tudo começa a ficar clichê e aos poucos vai perdendo a graça. E eu achei que esse iria ser mais um desses animes. Subestimei
Eu parei de acompanhar ele 3/4 episódio, por esse meu pensamento. Mas para a minha sorte o meu namorado continuou com ele e me avisou o quão bom o anime estava. 
O romance acontece de verdade, rola beijo e o melhor de tudo: final feliz. Os dois conseguem vencer todas as dificuldades e ficar juntos. Final feliz. É sério, é desse tipo de shoujo que gosto! Sem muita enrolação, sem triângulos que não chegam a lugar nenhum (ninguém fica com ninguém, nada acontece feijoada), sem draminhas e o melhor de tudo: sem ninguém morrer! (Será que alguém pegou trauma de Shigatsu wa Kimi no Uso?) Claro que teve sim um pouco disso, como tem em qualquer relacionamento (menos a parte do triangulo, porque, né?), mas o que aconteceu foi de uma forma e intensidade "normal". Não sei explicar direito. Mas resumindo esse anime conseguiu demonstrar como é um relacionamento de verdade, sem exageros. E posso até dizer que ele me ensinou muito e me ajudou a crescer, ver de uma forma diferente o meu próprio relacionamento. 
A animação dele foi muuito boa. Tudo bem que nos primeiros episódios tinha um CG estranho... mas é algo relevável no conjunto total. 

E aí, quais foram os seus preferidos? ~