terça-feira, julho 04, 2017

Truque para dormir quando o cérebro não quer deixar

Quem nunca deitou para dormir morrendo de sono e do nada o cérebro começa uma have na cabeça? Pois é, acho que isso acontece com a maioria das pessoas. 
Comigo pelo menos acontece praticamente todos os dias. Sou uma pessoa muito ansiosa, então é só fechar os olhos que o estrago começa. É um saco. Durante a adolescência chegava a ficar noites sem dormir, e quando finalmente conseguia não durava mais de 1h até que meu cérebro me despertasse de novo. Me despertava para perder tempo em meus devaneios e planos maléficos de dominação do mundo, que nunca foram postos em prática. Incrível, né? Ficar a noite toda planejando algo e nunca fazer. Prazer, eu. 

Até que com 17 anos, no ultimo ano do ensino médio um professor de inglês que era meio bicho grilo ensinou para sala uma das técnicas de meditação. Contar de 100 a 0. Isso mesmo, mentalmente ir em ordem decrescente começando em 100... isso força o seu cérebro a focar na contagem em vez de ficar viajando por ai. Então é simples: 

1) Fique bem confortável; 
2) Conte de 100 a 0. 

Não conte muito rápido e nem muito devagar. Te garanto, você vai dormir no meio do caminho. Eu geralmente não chego no 40. 
A não ser que você seja uma pessoa como o meu namorado, que só de pensar que poderia perder a contar já está todo irritado e nem se atreve a tentar. Pura teimosia mesmo. Mas mesmo se você for que nem ele, de uma chance e depois comente aqui se funcionou. ~