domingo, julho 16, 2017

Fui: Tanabata Matsuri ⇁ SP 2017

Todo ano, no bairro da Liberdade em São Paulo acontece o Tanabata Matsuri. Para quem assistiu Bleach, deve conhecer a história (eu aprendi lá) e outros animes também citam. Mas para quem nunca ouviu falar um pequeno resumo:
Uma lenda oriental sobre um amor impossível conta a origem do Tanabata Matsuri, o Festival das Estrelas. A linda princesa Orihime, filha de um poderoso deus do reino celestial, se apaixonou perdidamente por Kengyu, um pastor de gado. Dedicados ao romance, eles deixaram de lado as tarefas e as obrigações diárias. Por causa da falta de responsabilidade, o pai de Orihime decidiu separá-los, obrigando-os a morar em lados opostos da Via-Láctea. Sentindo a tristeza da filha, ele autorizou o casal a se encontrar uma vez por ano (no sétimo dia do sétimo mês do calendário lunar) com uma condição: eles precisavam atender a todos os pedidos vindos da Terra.
Certamento você já viu alguma referencia em algum anime desse Festival (Matsuri).  E para que você possa ter o seu pedido atendido, é necessário comprar tanzaku (os bilhetes onde escrevemos os pedidos) e pendurar nos bambus espalhados pela área do festival. Esse ano o evento aconteceu nos dias 15/07 e 16/07. Eu fui apenas no sábado 15/07. 
Enfeites logo na saída do metro Liberdade
O Festival acontece na Praça da Liberdade, saindo do metro você já está nele. O evento também conta com um palco de show e a programação nele não para e o mais importante, barraquinhas de comida. Muitas barracas, se você não gosta de comida oriental tudo bem. Tem a barraca do milho pra você. (esqueci de tirar a foto dela x_x)
Esse foi o meu segundo Tanabata, tinha ido no do ano passado também. E com essas duas experiencias só tenho uma palavra para descrever o Festival: LOTADO
Será que tinha muita gente? 
Chegei lá meio tarde, já era 16h30 então perdi a maioria das atrações do festival. 
O que eu mais gosto de fazer nesse tipo de evento é: COMER. Fui na esperança de comer alguns dangos, porém não achei nenhum lugar que estava vendendo. Mas tudo bem, a vida segue. Fui acompanhada do meu amigo e substituímos o dango por Guiozas e Frango Xadrez com Yakimeshi (Arroz Primavera). E gastamos R$30,00 no total, sem bebida porque somos hard core. Porém como estava tudo muito lotado, comer em pé não é muito legal. Então tivemos de sentar na calçada mesmo. 
6 Guiozas por R$10,00
Frango com o Arroz, R$20,00
Tanto o frango, quanto o guioza estavam bem gostosos. Dividimos tudo e ainda assim fiquei bem satisfeita. Critica: contamos exatos seis pedaços de frango! Pode isso!? O arroz e os legumes estavam bem gostosos, mas poxa. Queríamos frango também! 
Fomos dar uma outra andada, procurar algo doce para comer. Pamonha, curau e churros não contavam por motivos óbvios. 
O Sol já estava começando a se por e o Festival ainda estava lotado.
Descobrimos apenas Azuki e Crepe. Não estávamos no clima do Azuki e a barraca de crepe tava super cheia. A parte boa é que como o Festival estava para acabar, algumas barracas estavam dando "amostras", peguei um copinho com Yakissoba 10/10 em uma das barracas. 
Mas a nossa saga por doce não acabou! Fomos na  "Bakery Itiriki", uma padaria lá perto. Porém nada que chamasse nossa atenção. Voltamos para a área do Festival e nos rendemos ao mais tradicional Melona. 
 E com isso demos o fim ao nosso Matsuri. Cheios e muito felizes. 
Pedidos no bambu
E você já em algum festival assim? Foi no Tanabata? Comente! :)