sexta-feira, julho 14, 2017

Fiz: Torta ⇁ Bolacha com ganache

Acho que este é a primeira postagem aleatória do blog. Aleatória por fugir da cultura nerd/otaku, mas preciso compartilhar essa receita com vocês! Se eu consegui fazer, qualquer um consegue. É SÉRIO. 
Então vamos lá ~ 

Ingredientes: 
Massa:
250g de bolacha/biscoito (usei a de leite, mas pode ser maisena ou até as recheadas, só tirar o recheio e guardar para colocar em cima depois. Deve ficar bom) 
100g de manteiga.
Recheio: 
200g de chocolate (eu usei o meio amargo, mas vai da preferencia de cada um)
1 caixinha de creme de leite.
Como fazer: 
1 - Triture as bolachas. 
Pode ser em um processador de alimentos, ou colocar dentro de um saquinho e bater com um rolo. Até mesmo usando um liquidificador, que foi o meu caso. 
Eu fui colocando de pouquinho em pouquinho, depois de triturar colocava em um potinho. E depois separando os pedaços que ainda estavam grandes para voltar na próxima leva. 
E ficou assim. Parecendo uma areiazinha. 
2- Derreter a manteiga. 
Derreta as 100g de manteiga e acrescente na massa. Misture tudo bastante até ficar com o aspecto de areia molhada. 
Não sei porque tirei a foto da manteiga, mas tá ai. :)
3- Espalhe na forma. 
Essa parte é meio obvia, né? Só espalhar sem se esquecer dos cantinhos. 
DICA: Não usem uma forma muito alta, igual a minha. Sério. A borda não assou direito e por isso a torta ficou meio quebradiça no final. 
4- Assar. 
Assar por cerca de 15 minutinhos, num forno pré aquecido a 180ºc. Sem erros. 
5- Enquanto a massa assa, fazer a ganache. 
Pra isso basta derreter o chocolate, pode ser no microondas mesmo. E logo em seguida adicionar o creme de leite. 
Eu piquei o chocolate antes de colocar no microondas. Esquentei por 30s e repeti até derreter. 
Ganache pronta. Assim que misturar o creme de leite você vai perceber a mudança de consistência, misture bem até incorporar tudo. 
6- Adicionar o recheio na massa. 
Depois disso deixar  na geladeira por no mínimo 2h antes de servir. 
[IMAGINE UMA FOTO AQUI, POIS É ESQUECI] 

7- Raspar o recipiente da ganache, eu usei uma banana

8- Comer! 

Eu sou uma anta e esqueci de tirar a foto dela inteira!! Mas acho que dá para ter uma ideia de como ficou. :) 

Facinho né? O que achou? Não se esqueça de comentar! :)