terça-feira, julho 04, 2017

Assisti: Tsuki ga Kirei ⇁ Final

Não pretendo pretendia fazer uma resenha muito longa sobre ele, apenas minha opinião sobre o final. 
Quando fiz a postagem sobre os animes que estava acompanhando na temporada de verão, descrevi o Tsuki ga Kirei como um anime shoujo meio cliché. Naquela época eu não sabia de nada, era apenas uma garota inocente. 
Tsuki ga Kirei começou bem tímido, devagar. Mas tudo bem, anime bom é aquele que surpreende. Quando finalmente pegou no tranco, no episódio 8, ele foi rolando e arrastando os meus sentimentos junto com ele. Me fazendo seriamente ter de repensar sobre o meu Top de animes que me fizeram chorar. 
Esse ultimo episódio meu deixou com um sentimento de amor e de ódio sobre o anime. Kotarou não consegue passar na mesma escola que a Akane, e acaba indo parar na mesma escola de ensino médio que a vagabunda Chinatsu. Então eis que, a tal amiga da protagonista resolve se confessar para o nosso mocinho e não contente em levar um fora também vai comentar sobre o caso para a Akane. 
Então o casal principal se vê discutindo o futuro, já que agora iram morar distantes um do outro (2h de trem de distância, sabem de nada inocentes). E Kotarou comenta que vai assumir todos os gastos, trabalhar em meio período, ir visitar ela toda semana... e eis, que a mocinha acaba tendo um mini surto por ele estar tomando todas as responsabilidades e que ela só estaria atrapalhando a vida dele.  Ela acaba desabafando sobre o caso da Chinatsu e termina o surto roubando um beijo dele. Nessa cena me identifiquei demais com a Akane e foi aí que o choro todo começou. 
A vida segue e o anime te deixa com a sensação de que tudo vai acabar ali. Mas não! Akane acaba descobrindo a história que Kotarou estava postando em um site, a história era sobre eles. E ela comenta "O que vem depois disso?", isso desperta a vontade nos dois de continuarem juntos, enfrentarem os problemas e é exatamente isso que acontece! Um super Happy Ending! 
Aquelas mensagens no final. Eu não aguentei. Chorei de soluçar. 
Finalizando: O anime conseguiu me conquistar e já está entrando para os meus preferidos. A arte do anime, mesmo tendo alguns cgs estranhos, foi linda. A trilha sonora. O drama sem exageros, a trama tudo foi muito bem elaborado. O crescimento dos personagens. Realmente, é esse o tipo de shoujo que está faltando. Não sou de dar notas para os animes que assisto, mas Tsuki ga Kirei é 11/10. 

E você? O que achou do final? Comente aqui e ajude o blog a crescer. :)