Seguindo com a postagem da semana passada, sobre a minha opinião do primeiro episódio do anime pretendo fazer uma nova potagem a cada semana/episódio. :)
Para um segundo episódio, foi bom. Não perdeu em nada a qualidade de animação ou em algo do tipo. Porém, foi um episódio explicativo não teve muita ação e o jogo foi um pouco sem graça se comparado ao do episódio anterior.
Meari Saotome e sua plaquinha de Mike |
Esse episódio mostrou um pouco de além do que acontece na Academia. Nela existe um Conselho Estudantil de Pagamentos, esse Conselho gerencia todas as apostas e tem o controle sobre todos os perdedores e os vencedores. Tudo muito organizado. Além de cuidarem das coisas mais obvias, eles também reúnem em um ranking os "melhores e os piores jogadores", quem estiver a baixo dos 300 primeiros nesse ranking automaticamente acaba virando "bichinho de estimação". Chamados de Pochi para homens e Mike para as mulheres. Um novo ranking tinha acabado de ser divulgado, colocando Meari entre os bichinhos graças a aposta perdida para Jabami.
E essas pessoas são tratadas realmente como bichos, serventes, empregados e obrigados a sofrer qualquer tipo de humilhação sem o direito de reclamar.
E esse é um outro motivo para as pessoas não pararem de apostar. Além de querer quitar a divida, também querem não ter de sofrer as humilhações como bichinhos.
Eu, na verdade, esperava um pouco mais de drama psicológico nesse anime. Esperava que as humilhações fossem um pouco mais além. Acho que sou meio sádica, hehe. Mas não espalhe, por favor.
Agora falando um pouco sobre o Conselho. Os cargos podem ser conseguidos de duas formas 1) Apostando eles; 2) Comprando eles.
Nosso protagonista, cita que antes da atual presidente do Conselho as coisas não eram tão ruins para aqueles de baixo rank.
Vamos para a parte da jogatina, yay. ~ Dessa vez Jabami foi desafiada por Itsuki Sumeragi, uma riquinha que comprou sua posição dentro do conselho. O jogo escolhido foi memória, com dois baralhos. Nada muito diferente, só achar as cartas iguais.
Copiando o que aconteceu no primeiro episódio, Jabami perdeu a primeira rodada e logo em seguida implorou por outra. Essa segunda estava valendo, a quitação da divida da Jabami com Itsuki ou as unhas de Jabami para Itsuki.
Itsuki tinha a vitória garantida, já que estavam usando baralhos produzidos pela empresa de seu pai e esses também vinham marcados de um jeito que só ela sabia. Mesmo que ainda estivesse fechados. Ela só não podia contar, que Jabami havia percebido o truque na primeira rodada e bom... acaba por ganhar essa segunda. Deixando Itsuki bem frustrada.
Foi uma jogatina sem muita graça. Mas valeu a pena ver a Jabami tacando o terror na Itsuki no final, chamando-o para um próxima partida. Itsuki por sua vez entrou em choque e caiu no choro.
Não foi um episódio ruim, só deu uma pequena caída na empolgação.
Agora, Jabami foi atrás de algo que possa te satisfazer no Clube de Cultura Tradicional, tudo indica que haverá jogos tradicionais japoneses no próximo episódio. Antes deles entrarem já estava havendo uma aposta, Meari acabava de perder mais uma e aumentando sua divida.
E agora o pessoal do Conselho está bem de olho na Jabami, quero ver no que vai dar isso. ~
Não se esqueça de comentar sobre o que achou do episódio!