segunda-feira, julho 24, 2017

Assisti: Quarto episódio ⇁ Kakegurui

Depois do ultimo episodio achei que o anime não iria ter muito mais o que mostrar, mesmo ele tendo me surpreendido com a derrota da Jabami. Porém,de todos os episódios esse foi o mais empolgante sem duvidas! 
Já tínhamos uma noção de o Conselho Estudantil de Pagamentos poderia ser perverso, porém ainda não tínhamos visto isso em "ação". Tá, teve um pouco de bullying, mas nada que saísse do padrão. Mas dessa vez o anime mostrou um outro lado de quem consegue uma divida. Como já sabemos, quem tem uma divida e não consegue paga-la acaba virando um "bichinho de estimação" até que pague essa divida. E esses bichos de estimação estão a mercê do Conselho, ou seja, não podem falar "não" para eles. 
O episódio começou mostrando uma "caderneta de vida". Nela havia indicações sobre sobre toda a vida de quem recebesse, como casamento arranjado, quantidade de filhos entre outros. Essa caderneta é feita pelo Conselho e foi entregue tanto para Jabami e para a Meari
Meari foi a única a ir tirar satisfação com o Conselho, mas tudo que ela conseguiu foi "pague sua divida se não quer fazer isso". Disso pula para uma cena bem intrigante. Um bando de rapazes chamando a Jabami para um lugar afastado, e como já era meio obvio o líder deles pediu para que a garota tirasse a roupa. Isso enquanto o nosso Tijolo fica no cantinho só olhando, me lembrou aquele titã do Shingeki que apareceu no primeiro episódio da segunda temporada. Jabami-san tirou o casaco e ameaçou tirar a meia quando mudou de ideia. Jun Kiwatari, o líder dos rapazes que queriam o show fica 100% pistola e vai para cima da nossa mocinha. 
Por sorte, um dos membros nada normal do Conselho estava passando para acalmar tudo. Midari Ikishima, membro do Conselho de Dividas e chefe do Comitê de Embelezamento, convida Jun para uma roleta russa... mas ele corre. Jabami agradece Midari e comenta que fica em divida com ela, pelo o que ela fez. 
Essa foi a primeira parte do episódio, que mostrou um pouco mais dos abusos que, ao se tornar um "bicho de estimação", os alunos podem sofrer. O que me fez sentir muito bem, pra quem acompanha me viu reclamando que estava achando os abusos "sem graça", ao que a sinopse do anime prometeu
Isso e mais um pouco sobre a louca da Roleta Russa, jogando sozinha
Agora vamos para a jogatina. ~ O jogo dessa vez foi uma chance do Conselho para que os endividados diminuíssem suas dividas. Ou algo assim. Chamado de distribuição de divida o Conselho criou um método de jogo interessante. Poker Indiano de Pares
Todos os interessados em participar foram separados em grupos de 4 pessoas e todos receberam a mesma quantidade de fichas, porem cada ficha valendo 10% da divida total de seu portador. Ou seja, quanto maior a sua divida maior o valor da sua ficha. Vence quem tiver o maior valor em fichas. O vencedor troca a sua dívida com a menor divida entre os quatro, o segundo com a segunda menor divida e assim por diante... Lembrando que Jabami está com uma divida altíssima e suas fichas valem muito!
O Conselho juntou Jabami, Meari, Kiwatari e uma pessoa aleatória. O jogo foi cheio de psicológico e como disse lá em cima, foi empolgante. Desejo muito que o anime continue caminhando para esse caminho, sem desanimar. Kiwatari não tinha nenhum divida a ponto se tornar um Pochi, apenas deve um pouco para seu amigo, estava ali apenas por diversão e confiante de que vai ganhar. 
O jogo ainda não acabou, fica a resolução par ao próximo episódio. Mas me senti bem em ver o Kiwatari se lascando. E estou começando a pegar uma afeição pela Meari. ~ 

Já assistiu? Gostou do jogo?