quinta-feira, julho 27, 2017

Assisti: Made in Abyss ⇁ 1, 2 e 3.

Um resumo dos três episódios. 
Mais um anime que não ia assistir. Por puro preconceito de parecer um anime infantil. Preciso perder essa mania de julgar o livro pela capa, acho. Eu nem me dei ao trabalho de ler direito a sinopse. Estou tão desgostosa com 2017 em relação aos animes, que qualquer coisa que aparente ser "meh" já estou descartando... erro meu! Prometo não fazer isso na próxima temporada. Só fui assistir ele por indicação.  
Apesar de realmente parecer um anime inocente e infantil, ele tem um drama de fundo que consegue te prender e deixar curioso sobre tudo
Sinopse: O enorme sistema de cavernas, conhecido como Abyss, é o único lugar inexplorado no mundo. Ninguém sabe o quão profundo é esse poço, habitado por criaturas estranhas e maravilhosas e cheio de misteriosas relíquias antigas cujo propósito é desconhecido para a humanidade atual. Em Oosu, a cidade à beira do Abismo, vive uma órfã chamada Riko, que sonha em se tornar uma grande Exploradora do Abyss como sua mãe.
Com a sinopse e mais os posteres do anime, imaginei sendo um bando de crianças explorando cavernas aleatórias e sem muito propósito. E até o primeiro episódio continuei achando isso, o anime só conseguiu me pegar de verdade a partir da metade do segundo episódio. 

Um pouquinho sobre o Abyss: (baseado no que já apareceu no anime)
O "Abyss" (não vou traduzir, porque esse é o nome do abismo) é um lugar que esconde relíquias da humanidade. Existem pessoas chamadas de aventureiras e divididos em grupos, cada grupo possui uma cor de apito. Sendo o nível mais baixo chamado de Apito Vermelho e o mais alto Apito Branco. E o que isso tem haver? A cor do teu apito representa o quão fundo você consegue ir no Abyss. 
Existe também a maldição do Abyss, o quão mais fundo se descer maior será a dificuldade na subida, pode acontecer enjoos, tonturas, desmaios e coisas do tipo. Eu acabei assimilando essa maldição com o próprio efeito da pressão e gravidade quando vamos para "próximo" do núcleo da Terra, sentido principalmente por mergulhadores já que a força da água aumenta a pressão.  
Não foi mostrado muito ainda, mas também existem monstros variados dentro do Abyss e, aparentemente, a cada nível mais "baixo" mais forte esses monstros são. É como uma Dungeon
O anime começa com uma dupla de crianças do orfanato explorando a parte rasa do Abyss. Uma parte do treinamento como apito vermelho. Um monstro, que não deveria estar ali aparece. E um garoto misterioso salva eles. Acontecem outras coisas nesse meio tempo, mas se for descrever tudo vai ficar muito longo. 
O garoto, Regu, desmaia e é levado pelos dois para o orfanato. Lá eles descobrem que Regu na verdade é um robô e que ele não possui nenhuma memória anterior. E assim o anime segue a ambientação, mostrando um pouco da rotina das crianças no orfanato, e os objetivos e ambição dos personagens principalmente de Riku, nossa protagonista.  Também teve a introdução ao Abyss e a formação dos grupos de "apitos". A coisa  muda de rumo quando um grupo de exploração está para voltar do Abyss e esse grupo trás consigo um apito branco e alguns documentos, que antes eram de Lyza uma famosa exploradora. 
Lyza nada mais é do que a mãe de Riku. E então descobrimos algumas coisas interessantes sobre a menina. Lyza teve de ir buscar uma relíquia enquanto estava gravida, essa exploração dei meio errado e Riku acabou nascendo dentro do Abyss, ou seja, ela é filha do Abyss. Lyza abandonou sua missão inicial e tomou como proposito tirar Riku do Abyss, o que fez com sucesso... mas porém ela acabou ficando para trás. Riku sempre soube a verdade de quem era a sua mãe, então não teve como evitar de não se chatear com a pressima dela estar morta. 
Riku então foi chamada para ver os documentos de sua mãe, entre eles havia uma carta com os escritos de: "No fundo do Submundo, esperarei". Entre outros desenhos de novas descobertas do Abyss, com novos monstros e flora. E uma imagem de um garoto idêntico ao Regu. 
Riku se empolga com a ideia de sua mãe estar viva e esperando. E Regu se empolga com a expectativa de descobrir de onde veio e saber sobre o seu passado. Os dois juntos, com a ajuda e outras crianças do orfanato, decidem entrar no Abyss
Com uma despedida bem emocionante, mais pela parte do Nat, os dois sem nenhum medo de arrependimento se "jogam" para dentro do Abyss. 
Creio que esses três episódios foram apenas ambientação. E agora a história começa de verdade, com os dois explorando o Abyss e sobrevivendo a ele. Regu ainda não mostrou muitas das suas habilidades, mas não duvido de que ele seja bem forte já que aparentemente ele é uma relíquia do Abyss. A animação, background e trilha sonora do anime são lindas. É um anime muito bem feito. Espero que a história consiga me surpreender.