terça-feira, julho 25, 2017

Assisti: Koi to Uso Episódios ⇁ 1, 2, 3, e 4 !

Juro que vou me esforçar para não deixar isso aqui muito grande e cansativo de ler. :)
Achei que esse seria o anime que nunca iria aparecer aqui. Lembro de ter lido a sinopse do anime logo nas primeiras notícias da animação, e é. Não gostei. Não me chamou a atenção, e resolvi ignorar qualquer outra notícia relacionada a ele. 
A história é o seguinte: Devido a uma época onde a taxa de natalidade estava caindo exponencialmente, o Governo Japonês resolveu criar um projeto para unir pessoas compatíveis entre si aos 16 anos. Essa união é obrigatória e toda baseada em ciência, com o uso de testes realizados durante toda a infância e adolescência. Mas o que acontece se você se apaixona por alguém que não é o seu predestinado...? E melhor, se esse amor for recíproco? Fonte: euzinha

Relutei muito para assistir o primeiro episódio, mas acabei cedendo pela curiosidade do inicio da temporada (costumo dar uma espiada em quase todos os primeiros episódios). Então lá estava eu, numa madrugada de segunda assistindo o primeiro episódio de um anime que não queria assistir. Conseguem imaginar a cena? Foi algo assim:
Teve toda aquela introdução básica de como funciona o sistema de casais. Um grupo de meninos fazendo votos que seriam contra o sistema e não iriam se casar, seriam solteiros. ~ bocejoTambém mostrou o motivo de Nejima Yukari se apaixonar por Takasaki Misaki . "Ah, que fofo... ~ bocejo ~". Nejima em um momento de coragem chama a garota para sair. "Ele vai levar o bolo...". Errei. Ele não levou o bolo, mas ela demorou demais para chegar. Se atrasou cerca de 4h só, o motivo ninguém sabe. 
Nejima se declara para Takasaki e para a minha surpresa ela retribui os sentimentos dele. Os dois se confessam e dão aquele amasso logo no primeiro episódio. Perdi o sono. Não esperava que algo desse tipo fosse acontecer. Mas obvio que nada é perfeito. E Nejima já estava para completar 16 anos, assim que o relógio marcou meia-noite ele recebeu uma mensagem no celular dizendo que a sua prometida era a Takasaki. Confesso, fiquei muito feliz por eles. Mas aparentemente foi um bug (?) e a galera do governo apareceu lá mesmo, why ressons?, para entregar o documento para Nejima e que obviamente não era Takasaki sua esposa escolhia. 
Só queria deixar claro quais eram as minhas expectativas antes de assistir o anime. ~ Depois dessa minha reação ao primeiro episódio, vamos ao que interessa de verdade. 
Nejima Yukari, nosso principal e pivô de todo um quadrado amoroso. O personagem mais lento entre os envolvidos em romance. Ele é um pouco tímido e inseguro em relação a Takasaki. 
Takasaki Misaki, apaixonada por Nejima. Com sentimentos por ele desde que estavam no fundamental. Apesar dela tentar esconder, as vezes não consegue controla. Ela tem mais atitude do que ele! 
Sanada Ririna, a futura esposa de Nejima também não possui qualquer interesse em ter de se casar com ele. Além dela ser uma entusiasta romancista, após ouvir a história de amor do rapaz ela se propõe a ajuda-lo. Ela vira amiga da Takasaki e indo contra as minhas expectativas dela ser uma garota mimada e chata, se mostra uma personagem bem interessante. O problema é que nesse ajudar os dois ela acaba se aproximando do Nejima, talvez despertando algum interesse por ele... Isso ainda não tá muito claro, mas é o que eu acho que vai rolar. 
Nisaka Yuusuke, toda a escola tem um bonitão que a maioria das garotas tem uma queda. Porém ele não tem nenhuma queda por nenhuma dessas garotas. Indo direto ao ponto, ele gosta do Nejima e já rolou até um selinho. Fujoshis piram. ~  Além disso, os dois também são ótimos amigos. Chuto que ele será o predestinado da Takasaki.
Resumindo: 
Achei esses quatro episódios algo bem introdutório, mostrando um pouco de todas as partes desse "quadrado amoroso" para então começar de verdade. Já que o próximo episódio irá unir os quatro em um acampamento, tou super ansiosa já. 
A história do anime conseguiu me prender, logo de cara já fiquei torcendo para que ambos terminassem juntos e continuo torcendo para isso! Gosto de romances que acontecem e espero não me decepcionar demais com ele. Sobre a animação, eu me incomodo um pouco com os rostos tão arredondados e os olhos grandes eu sei que é o estilo do manga, maaaas... eu ainda não consegui me adaptar a eles, todo episódio acho bem esquisito os traços.  Isso não me faz gostar menos da história, mas me provoca uma sensação estranha. De resto é uma animação bem simples e bonita,  não achei nenhuma falha. 
Gostei dos quatro personagens principais, por mais que as vezes tenha vontade de bater no Neji. O Yuusuke não apareceu muito, mas me divirto com a troca de olhares entre ele e a Takasaki. Apesar dele atrapalhar o romance "principal", acho ele um cara simpático. Gosto da forma como a Takasaki tenta fugir dos seus sentimentos, mas não consegue e até acaba tomando a atitude em beijar o Neji. E a Ririna, eu me identifico com ela em alguns sentidos então é quase obvio que ela acabou se tornando a minha personagem favorita (mesmo que eu não shippe ela com o Neji). ~  

Lembrando que não li o Manga então muitas informações são um achado meu. ~