domingo, junho 25, 2017

Sobre o nome do Blog

Continuando no estilo da ultima postagem. Essa vem para esclarecer um pouco sobre o nome do blog, que junto com a montagem do layout foi uma das coisas que me tomou tempo para não ter feito o blog antes. 
Creio que dar nome ao blog é um dos empecilhos para a maioria das pessoas. Por isso resolvi vir contar aqui como foi que cheguei no "Cloud of Coffee". Apesar de ser um nome simples, e confesso, sem muita criatividade demorei cerca de duas semanas até chegar nele. Quero compartilhar isso com vocês, para quem sabe no futuro alguém acabar caindo por aqui e a minha trajetória possa ajuda-la a criar o nome de seu blog. 

No começo de tudo eu queria um nome que não prendesse o blog em um único assunto, como era o caso do meu blog de notícias sobre animes. Queria algo que pudesse me representar, que me desse a liberdade para poder escrever o que quisesse aqui. Então para isso comecei a buscar palavras e coisas que eu gostasse. Ficava combinando palavras durante praticamente todo o caminho para a faculdade, anotando tudo que via que poderia combinar. Eu também não queria um nome com palavras aleatórias e sem nexo. Reuni uma boa quantidade de palavras que gostava, mas aí eu tinha um "porém". Queria que fosse em japonês, sou uma otakinha e queria deixar isso bem claro no titulo. 
E lá estava eu de novo, juntando as palavras e procurando a sonoridade perfeita na língua japonesa.  E concordo, foi a pior coisa que tentei fazer. Fiquei presa nisso e sem o menor sucesso, as palavras que em português eram boas em japonês ficavam horríveis! 
Até que eu finalmente, desisti disso e fui começar tudo de novo. 
Para o recomeço, por um sonho bobo meu de um dia ter uma cafeteria, decidi que uma das palavras deveria ser café. Café seria a palavra chave. E lá estava eu de novo, juntando as palavras que combinasse com café, em português mesmo. Sem muito sucesso de novo. 
Até que uma certa manhã, chuvosa e em uma conversa descontraída com a minha mãe acabei chegando em "nuvens de café". Bom, o assunto da conversa era obvio não? Estava comentando sobre o quão útil seria se chovesse café. Acabei trocando para o inglês, porque acho sem graça em português. 

Então essa é a minha dica, não procure o nome do blog. Deixe que ele venha até você! :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário